Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Operador de Telemarketing foi proibindo de Chamar a Ambulância, e agora; será que não é omissão de Socorro?

Eu chamei a Policia, fui advertido, suspenso por 10 dias, e ainda recebi uma Justa Causa, quem é que está errado aqui?

Publicado por Warley Oliveira
há 8 anos

O Funcionrio foi proibindo de Chamar a Ambulncia e agora ser que no omisso de Socorro

Funcionário não passa bem de saúde durante seu expediente de trabalho, de quem é a responsabilidade por prestar o socorro? A empresa pode simplesmente deixar que o funcionário procure atendimento sozinho ou é sua obrigação acompanhá-lo até o pronto atendimento (Pronto Socorro)?

Esclarecemos que:

Inexiste na legislação trabalhista norma que obrigue a empresa por intermédios de seus colaboradores a socorrer seus colaboradores, salvo as NRs que tratam de Segurança e Saúde do Trabalho NR 07 onde a mesma mantenha médico do trabalho.

Porém qualquer pessoa pode ser responsabilizada criminalmente e civilmente por omissão de socorro, haja vista o maior exemplo que temos no trânsito caso ocorra um atropelamento e o responsável não presta socorro.

No mesmo sentido a empresa não auxiliando ao trabalhador pode em eventual dano causado ser tratado como responsabilidade objetiva, ou seja, independe de dolo, mas havia como auxiliá-lo, assim concorreu com os riscos por omissão. Assim a justiça civil pode ordenar que a empresa indenize a família ou o empregado pelos danos causados e prejuízos pela sua omissão de socorro.

Portanto, recomenda-se o acompanhamento em casos mais graves e não em uma simples gripe, por exemplo.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

  • Sobre o autorOperador de Telemarkting
  • Publicações208
  • Seguidores413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações562
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operador-de-telemarketing-foi-proibindo-de-chamar-a-ambulancia-e-agora-sera-que-nao-e-omissao-de-socorro/333662557

Informações relacionadas

Henrique Gabriel Barroso, Advogado
Artigoshá 6 anos

Quando ocorre o crime de omissão de socorro?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)