Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Não à atividade insalubre

Complicado, até porque muitos deles precisam trabalhar para ajudar suas famílias. - É muito fácil, é só ás empresas cumprirem as determinações das esferas, e assim Eles e Elas podem voltar suas atividades.

Publicado por Warley Oliveira
há 9 anos

No atividade insalubre

A 17º Vara de Trabalho de Curitiba/PR determinou que o McDonald´s retirasse todos os funcionários menores de idade de atividades insalubres, como operação e limpeza de chapas e fritadeiras, coleta de lixo e resíduos em áreas de atendimento e em sanitários e vestiários destinados a clientes e funcionários.

A sentença, válida em todo o país, é uma vitória parcial dos trabalhadores, pois é preciso definir onde o menor poderá aprender uma profissão.

O fato foi divulgado pela diretora do Departamento de saúde do Sinttel-Rio, Edna Sacramento, na revista Proteção, que publicou sua carta sobre o caso vitorioso e sobre a necessidade de ampliar o veto de menores em outras categorias. Para ela, o mesmo deve acontecer no comércio e no setor de teleatendimento, pois, o que deveria ser o sonho do primeiro emprego, muitas vezes, "torna-se pesadelo com a primeira ocorrência de doença ou acidente de trabalho", afirmou.

Sinttel- Rio

  • Sobre o autorOperador de Telemarkting
  • Publicações208
  • Seguidores413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações208
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-a-atividade-insalubre/241754545

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Infelizmente, muitos se sujeitam a isso, por pura necessidade. continuar lendo