Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Lula move ação contra mídia golpista.

Após uma série de matérias difamatórias envolvendo o seu nome, o ex-presidente Lula decidiu ir à Justiça contra as revistas Época e Veja por calúnia e difamação

Publicado por Warley Oliveira
há 9 anos

Lula move ao contra mdia golpista

Ao longo do ano, as publicações - que fazem um jornalismo irresponsável, focado apenas em denúncias sem apuração e provas - direcionam um verdadeiro bombardeio de matérias acusatórias contra Lula.

A Veja (da Editora Abril) associa seu nome de forma mentirosa às investigações da Operação Lava Jato, que apura denúncias de corrupção na Petrobras. Já a Época (da Rede Globo), acusa o ex-presidente de tráfico de influência em encontros com chefes de Estado de outros países. Mesmo com o fim do seu mandato, Lula se encontrou com mais de 45 chefes de estado, entre presidentes e primeiros-ministros.

Para rebater a essa campanha caluniosa, que tem a clara intenção de manchar a honra do ex-presidente, os advogados de Lula apresentaram ações de interpelação judicial contra os jornalistas Filipe Coutinho, da revista Época, Rodrigo Rangel e Hugo César Marques, editor e repórter da revista Veja. A ação de reparação de danos morais é uma resposta a uma mídia que foge aos princípios básicos do jornalismo, cuja apuração dos fatos deve ser criteriosa e base fundamental para a divulgação da notícia. O livre exercício da função deve ser pautado pela ética, responsabilidade e compromisso com a verdade, o fato denunciado deve ser devidamente provado.

STF nega investigação

Mais um fato que prova que as denúncias contra Lula na Operação Lava Jato são improcedentes, é a confirmação do Supremo Tribunal Federal de que não há motivos para investigá-lo. Segundo o ministro Teori Zavascki, que autorizou o ex-presidente Lula a ser ouvido pela Polícia Federal, não há provas que incriminem Lula e, por isso, ele não pode nem mesmo ser ouvido como testemunha.

Todas as tentativas de incriminar o presidente Lula se mostram fracassadas. Porém, ao realizar uma série de matérias caluniosas e equivocadas, a mídia golpista consegue, muitas vezes, manipular as informações e tornar uma mentira verdade para o leitor. Desta forma, vale lembrar os grandes feitos do presidente Lula, durantes seus dois prósperos mandatos. Sob sua batuta, o Brasil mudou de cara.

- Ele livrou o Brasil do FMI

- Colocou o Brasil entre as maiores economias mundiais

- Valorizou o salário mínimo

- Criou programas sociais inclusivos, como o bolsa família, Prouni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz para todos

- Criou 21 escolas técnicas

- Criou 18 novas universidades federais

- Incluiu mais de 5 milhões de jovens pobres e negros na universidade

- Tirou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria

- Colocou 38 milhões de pessoas na nova classe média

- Criou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

- Criou o Minha casa, minha vida, com 1,5 milhão de famílias beneficiadas

- Criou o DAMU, com 2.312 ambulâncias para 789 municípios

- Aumentou o orçamento da saúde de R$28 bilhões para R$106 bilhões.

Fonte: Sinttel-Rio

  • Sobre o autorOperador de Telemarkting
  • Publicações208
  • Seguidores413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações448
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-move-acao-contra-midia-golpista/240454955

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Desatualizado. Ele será ouvido como testemunha.
https://www.brasil247.com/pt/247/poder/199414/Lula-ser%C3%A1-ouvido-como-testemunha-na-Lava-Jato.htm continuar lendo

Corrupto ladrão e mentiroso! só pessoas ignorantes (Falta de informação) para acreditarem que este indivíduo é um cidadão de boa índole. Parem de proteger bandido, maior roubo do século. Esta "pessoa", que não merece nem a pronuncia de seu nome, sugou toda a economia do país para enriquecer ele e os mais próximos. continuar lendo

É lamentável que existem pessoas que dá a vida no lugar desse cara...
ACORDA BRASIL!!! Pátria educadora que não valoriza professores. Onde vamos parar? continuar lendo

Daqui a pouco, vão descobrir as possíveis falcatruas desse homem. continuar lendo