Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Contax: Elevador cai e trabalhador tem fratura exposta

Irresponsabilidade.

Publicado por Warley Oliveira
há 9 anos

Contax Elevador cai e trabalhador tem fratura exposta

A falta de manutenção dos elevadores nos prédios da Oi, seja nas empresas prestadoras de serviços de call center ou de telecomunicações/rede são motivo de denúncia constante por parte da direção do Sinttel-Rio, que teme pela vida dos trabalhadores. Mas, nem a Oi, responsável pelos condomínios, nem suas contratadas se preocupam com a gravidade da situação.

O resultado não poderia ser outro. Por pouco um trabalhador do site da Contax, em Niterói, não perdeu a vida na queda de um elevador do prédio. Além de bater com a cabeça violentamente, ele ainda teve fratura exposta no braço esquerdo e foi levado às pressas para um hospital particular da região onde foi socorrido. A coisa poderia ter sido muito grave e o empregado poderia a essa hora estar morto.

O acidente foi no elevador de serviço. A brigada de incêndio realizou todo o procedimento necessário para o atendimento do empregado acidentado, que saiu do prédio carregado numa cadeira. O Corpo de Bombeiros foi chamado e também chegou a tempo.

De acordo com testemunhas, o elevador só não despencou desgovernado até o fosso porque o freio de emergência funcionou, parando antes do impacto com o chão.

Ato pelas 40 horas

Esse fato lamentável aconteceu no último dia 6, entre 11 e 12 horas, ocasião em que os dirigentes do Sinttel-Rio estavam realizando mais um ato cobrando da Contax a redução da jornada para 40 horas, conforme negociado e garantido durante a campanha salarial.

Muitos trabalhadores participavam do ato junto aos dirigentes sindicais. Todos foram surpreendidos por um alvoroço e um pequeno tumulto, que só foi esclarecido na saída do acidentado nos braços dos brigadistas e de colegas.

Abertura da CAT

Carlos Amaral, diretor do Sinttel-Rio, que estava em frente ao prédio, exigiu da Contax a abertura da Comunicação de Acidente de trabalho (CAT), e ratificará essa cobrança formalmente, pois trata-se de acidente de trabalho. Com a abertura da CAT, o empregado tem alguns direitos, como por exemplo, estabilidade provisória após o retorno da licença.

Amaral ainda ressaltou que a Sinttel-Rio ratificou cobrança já feita inúmeras vezes para que as empresas façam manutenção regular de elevadores, aparelhos de ar condicionado, etc, garantindo a segurança de todos os empregados e boas condições de trabalho.

Vazamento em Mackenzie

Outra denúncia de descuido e descaso com os trabalhadores vem do Site Mackenzie, que sofre com vazamentos constantes d'água e infiltração no teto sobre o ar condicionado. Além disso, o ambulatório local não tem as mínimas condições de ser ocupado pela equipe médica, que aliás, vem cobrando providências urgentes por parte do Sesmet. A falta de manutenção é generalizada dentro do ambulatório.

Cadê a Cipa, que foi eleita recentemente? Não está cumprindo com o seu papel de fiscalizar e denunciar ao Sinttel-Rio o que vem ocorrendo? Será necessário solicitar uma interdição dos prédios para que tomem as devidas providências? Convenhamos! O Sinttel-Rio está de olho bem aberto!

Queremos união

Ao mesmo tempo que está nos locais de trabalho realizando atos pelas 40 horas e mobilizando a categoria, está cobrando da empresa uma reunião o quanto antes para discutir a implantação das 40 horas, bem como essas denúncias. Diante da pressão, a empresa se mexeu e ficou de confirmar para o dia 24 ou 25. Não abrimos mão das 40 horas.


Fonte http://www.sinttelrio.org.br/Noticia.aspx?id=5795

  • Sobre o autorOperador de Telemarkting
  • Publicações208
  • Seguidores413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações950
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contax-elevador-cai-e-trabalhador-tem-fratura-exposta/225773963

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)